Niassa: Energia eléctrica para cerca de 35 mil famílias camponesas

Publicado: 31/07/2020, 17:37
Categoria:

Cerca de trinta e cinco mil famílias camponesas das regiões sul e norte da província do Niassa vão beneficiar este ano de energia eléctrica fornecida através de sistemas autónomos e isolados.

 

Para o efeito, a Sociedade Algodoeira do Niassa está a vender desde o mês passado painéis solares aos produtores do algodão a preços bonificados, tendo sido abrangidas cerca de oitocentas famílias até ao momento.

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia disse que no âmbito da electrificação rural, cerca de cinquenta e cinco mil famílias beneficiam de energia eléctrica fornecida através de diversas plataformas.

Ernesto Max Tonela disse que o desafio do governo é de aumentar a taxa d e cobertura em energia eléctrica no Pais dos actuais trinta e quatro para sessenta e quatro porcento ate ao final do quinquénio.(RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram