Niassa: Expansão de novas fontes de energia para zonas rurais

Publicado: 28/05/2021, 7:11
Categoria:

Mais de 2500 famílias dos distritos de Sanga e Lichinga  no Niassa vão beneficiar  a partir de Junho próximo  de energia eléctrica fornecida através de sistemas fotovoltaica e uma hidroeléctrica de pequenas dimensões.

 

Trata-se da central fotovoltaica de Matchedje, em Sanga, com a capacidade de 200 kilovolts e da mini-hídrica de Luawisi, no posto administrativo de Meponda, distrito de Lichinga com  capacidade de 479 kilowatts .

 O porta-voz da oitava sessão do conselho executivo provincial do Niassa, Ramos Mboane, disse que os dois empreendimentos vão dinamizar o desenvolvimento sócio-económico das zonas rurais, através da electrificação de infra-estruturas públicas e privadas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram