Niassa. Governo preocupado com aumento de casos de morte por malária

Publicado: 21/12/2022, 12:00
Categoria:

O Governo do Niassa manifesta-se preocupado com aumento de casos e mortes por malária e apela ao redobrar de medidas de higiene individual e colectiva nesta época chuvosa, com vista a reverter o cenário.

Nos últimos onze meses, o sector da saúde notificou de quinhentos e vinte e sete mil casos com cento e cinquenta óbitos, uma evolução em quarenta e sete por cento, comparativamente a igual período do ano anterior.

Os casos de diarreias reduziram com os registos a apontarem para mais de sessenta e quatro mil casos com vinte e sete óbitos.

Mesmo assim, o director provincial de Saúde e porta-voz do Conselho executivo do Niassa, Ramos Mboane, diz ser indispensável a higiene individual e colectiva, porquanto ainda se registam casos esporádicos de cólera no distrito de Lago e cidade de Lichinga. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram