Niassa. INAM adverte camponeses a não lançarem cedo a semente

Publicado: 22/10/2022, 21:12
Categoria:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), no Niassa apela aos camponeses da região para não lançarem muito cedo a semente á terra, em face de previsão de ocorrência do fenómeno El Niño, na época chuvosa que se avizinha.

 Dados do INAM indicam que a província do Niassa vai registar chuvas normais, com tendência para abaixo de normal, sobretudo na região norte, no período de Outubro a Dezembro; chuvas normais com tendência acima de normal, de Janeiro a Abril de 2023.

E para se evitar a deterioração de sementes em campo de produção, o delegado do Instituto Nacional de Meteorologia, no Niassa, Tomás Inácio, apela aos camponeses a se basearem em informações do sector, para o início das sementeiras.

 A fonte diz que a variabilidade climática desfavorável aos produtores, resulta das alterações climáticas que o planeta Terra está sofrendo. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram