Niassa. INGD em alerta face as chuvas intensas previstas para hoje e amanhã

Publicado: 28/01/2022, 21:29
Categoria:

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), em Cuamba, no Niassa, está em estado de alerta face as chuvas intensas previstas para, esta sexta-feira e sábado.

 

Para o efeito, o INGD, em Cuamba dispõe de quarenta tendas, identificou três centros de trânsito, e activou catorze comités de gestão de riscos, para apoiar possíveis vítimas.

O delegado distrital do INGD, Graciano Pessuro disse, esta quinta, que os caudais dos rios Muanda e Namuthimbua subiram  devido a queda excessiva de chuva no distrito de Mecanhelas.

Graciano Pessuro, avançou que face a previsão do mau tempo, os comités de gestão de risco estão a trabalhar na sensibilização das famílias para se retirarem das zonas de risco de ocorrência de cheias e inundações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram