Niassa. Já há entendimento entre pescadores moçambicanos e malawianos nos lagos Amaramba, Chiúta e Chirua

Publicado: 16/08/2022, 10:13
Categoria:

No distrito de Mecanhelas, no Niassa, estão controlados os casos de conflitos entre pescadores moçambicanos e malawianos decorrentes da exploração dos recursos pesqueiros nos Lagos Amaramba, Chiúta e Chirua.

A redução dos casos de invasão de pescadores malawianos em águas territoriais moçambicanas, devido ao reforço das acções de fiscalização e encontros regulares entre as autoridades do governo de Mecanhelas, em Moçambique e do distrito de Machinga, no Malawi, está na origem desta redução.

O administrador do distrito de Mecanhelas, José Achida, garantiu que o governo local reforçou igualmente as medidas de controle do fluxo migratório com vista a reduzir os casos de entrada e saída de cidadãos, ilegalmente, no país.

 José Achida considera de ordeira a circulação de pessoas e bens na fronteira entre os distritos de Mechanhelas, no Niassa e Machinga, no Malawi. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram