Niassa. Mais água para Majune

Publicado: 23/11/2022, 8:45
Categoria:

Cerca de oito mil habitantes do distrito de Majune, na província do Niassa passarão a consumir água potável, a partir de Fevereiro do próximo ano,  com a conclusão das obras de construção de um sistema de captação, tratamento e abastecimento deste liquido.

Com a capacidade de captação e tratamento de vinte e quatro metros cúbicos por hora, o empreendimento está avaliado em trinta e sete milhões de meticais.

Numa primeira fase, o sistema vai fornecer água potável a cerca de duas mil famílias e vai aliviar o sofrimento da população local que percorria longas distâncias á procura de água potável.

O representante da KK- Consultores, João Nhantumbo, garantiu o cumprimento dos prazos da execução da obra.

Os trabalhos de construção do sistema de abastecimento de água no distrito de Majune enquadram-se no Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural-PRONASAR. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram