Niassa. Mais de 500 habitações vandalizadas pelos terroristas em Mecula carecem de reconstrução

Publicado: 13/07/2022, 22:56
Categoria:

No distrito de Mecula, no Niassa, mais de quinhentas habitações vandalizadas pelos terroristas  carecem de  reconstrução definitiva.

Trata-se de habitações vandalizadas nos povoados de Naulala 1 e 2, Macalagem, Lichengue e Nampequesso,  que  neste momento estão  cobertas de lonas fornecidas pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD)  e parceiros.

O director de Planeamento e infra-estruturas em Mecula, Prosperino Abel, disse que para além de habitações de singulares, os terroristas  vandalizaram quatro salas de aula e a residência do chefe da localidade de Naulala.

Disse que para a reconstrução definitiva das habitações, iniciou-se um trabalho de corte de estacas e bambus, uma iniciativa que conta com o apoio do operador turístico, Chiulesse conservação e investimento.

Neste momento em Mecula, a situação politica e social é considerada calma e as instituições públicas e privadas funcionam normalmente. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram