Niassa: Perto de 1200 agregados familiares serão inquiridas sobre Hiv e Sida

Publicado: 23/09/2021, 18:14
Categoria:

Na província do Niassa perto de Mil e Duzentos agregados familiares serão abrangidos pelo inquérito nacional do Sida – INSIDA com objectivo de avaliar o impacto desta pandemia na sociedade.

 

Com a duração de quatro meses, o inquérito vai abranger quinze dos dezasseis distritos do Niassa e serão inqueridas duas mil e quarenta e sete pessoas.

Para o efeito, foram criadas quatro equipes de trabalho, compostas por mais de vinte e oito pessoas, entre técnicos de saúde, inquiridores e  outros, que vão deslocar-se ao encontro do grupo alvo.

O Secretário do Estado no Niassa procedeu esta quinta-feira ao lançamento do inquérito na cidade de Lichinga, onde pediu a colobaoração da população daquela província.

Em conversa com um dos inquiridos, no bairro da Cerâmica, Dinis Vilanculo disse esperar que esta actividade contribua em acções de prevenção, combate e tratamento de pessoas vivendo com o HIV-SIDA e que os envolvidos participem na mobilização das pessoas.

A governadora do Niassa, Judite Massengele, disse na ocasião que reduzir a actual tendência de aumento das infecções por HIV-SIDA naquela província com uma taxa seroprevalência de Sete ponto Oito por cento, exige o envolvimento de todos na sua luta. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram