Niassa regista aumento da procura de semente de algodão

Publicado: 17/11/2022, 14:40
Categoria:

A Província do Niassa regista o aumento da procura de semente de algodão por parte de produtores que pretendem aderir esta cultura na campanha agrária 2022/2023 oficialmente lançada na última Segunda-Feira.

Até ao momento, pelo menos dez mil novos produtores já adquiriram semente, através da empresa Sociedade Algodoeira do Niassa, fomentadora desta cultura de rendimento.

O Director-Geral da Sociedade Algodoeira do Niassa, Manuel Delgado, considera que estes produtores são movidos pelo preço desta cultura que é aceitável.

Com esta quantidade, a Sociedade Algodoeira do Niassa vai contar com cerca de cinquenta mil produtores do algodão.

O Director-Geral da Sociedade Algodoeira do Niassa, Manuel Delgado, disse que se espera uma produção de quinze mil toneladas de algodão carroço contra dez mil, da campanha finda. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram