A Secretária de Estado, no Niassa, pede as comunidades abrangidas pelo Projecto " Chipanje Chetu" no distrito de Sanga, a colaborarem com os gestores da área na preservação da biodiversidade.
Lina Portugal pediu as comunidades do interior da área de conservação a evitarem a prática de queimadas descontroladas, caça furtiva e outros males que colocam em risco a fauna e flora.
A Chefe do Conselho dos serviços de representação de eEstado no Niassa fez o apelo, esta quarta-feira, durante a cerimónia de entrega de mais de quatro milhões de meticais às comunidades de Nova Madeira, Matchedje, Lilumba, Maumbica e Nxcapesso, referentes a vinte por cento de exploração de recursos naturais.
Lina Portugal sublinhou que os valores recebidos devem-se reflectir na melhoria da vida das comunidades.
Na ocasião, os beneficiários comprometeram-se a continuar a colaborar na conservação dos recursos naturais a bem das futuras gerações e o valor recebido servirá para minimizar algumas dificuldades das comunidades. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.