Niassa: Sector de Saúde intensifica palestras sobre prevenção de diarreias

Publicado: 04/06/2021, 7:39
Categoria:

 O sector de Saúde na província do Niassa intensifica palestras de educação comunitária, face ao aumento de casos de diarreias.

 

O aumento das doenças diarreicas deve-se a degradação das condições de higiene e saneamento do meio, sobretudo dos centros urbanos.

 De Janeiro a esta parte, o sector da saúde notificou perto de vinte e cinco mil casos de diarreias com seis óbitos; um incremento de seis, ponto nove por cento.

 Em igual período do ano passado, Niassa tinha diagnosticado mais de vinte e três mil casos de diarreias, com oito óbitos.

O director provincial da Saúde no Niassa, Ramos Mboane, apontou os  distritos de Lago, Cuamba, Lichinga  e Mandimba, como os que mais casos  de óbitos registam devido as diarreias. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram