Niassa. Termina processo de regresso da população afectada pelo terrorismo em Mecula

Publicado: 10/02/2022, 6:57
Categoria:

Termina, esta semana, o processo de regresso às zonas de origem, da população afectada pelo terrorismo, no distrito de Mecula, província de Niassa, na sequência da melhoria das condições de segurança. 

 

Das mil e cento e noventa e duas famílias que estavam reassentadas na vila-sede distrital de Mecula, faltavam, até esta quarta-feira, trezentas e trinta e cinco dos povoados de Naulala 1 e 2, para a conclusão do processo, que decorre em simultâneo com actividades de reconstrução das residências.

Os dados foram partilhados pelo delegado do Instituto Nacional de Redução de Risco de Desastres (INGD), no Niassa, Friday Taíbo. 

Mais de 5 mil pessoas de diferentes povoados estavam acomodadas no Centro de acolhimento de deslocados de ataques terroristas, na vila-sede de Mecula, no Niassa. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram