A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), no Niassa está com dificuldades de colocação de material de protecção contra a cólera em alguns distritos devido a degradação das vias de aesso.
Trata-se de purificadores de água, tendas, luvas cirurgicas entre outros materiais destinados aos activistias da Cruz Vermelha de Moçambique e técnicos de sector de saúde envolvidos no combate a cólera nos distirtos do Lago, Cuamba e Mecanhelas.
O secretário da Cruz vermelha de Moçambique no Niassa, Pedro Almeida, disse que esforços estão a ser envidados visando alocar os referidos materiais naquelas regiões.
Tendo em conta a rápida propagaçao da cólera no Niassa, a fonte recomenda a fervura da água, lavagem de frutas e legumes, entre outros produtos, antes do consumo
Actualmente, sete distritos do Niassa, nomedamente Lago, Sanga, Muembe, Lichinga, Chimbunila,Ngauma, Mandimba, e Mecanheals estão afectados com o surto da cólera, com um cumulativo de mais de mil e setecentos casos e catorze óbitos. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.