
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, desembarcou, este sábado à noite, algemado, do avião militar norte-americano Boeing 757 que o transportou, para Nova Iorque, no meio de uma ampla operação de segurança.
O Chefe de Estado venezuelano foi capturado, juntamente com a mulher, Cilia Flores, em Caracas, pelas forças armadas norte-americanas.
A propósito, a missão internacional independente da Venezuela, do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, afirmou que Nicolás Maduro também deve responder por crimes contra a Humanidade.
Em comunicado, a organização considerou que a operação dos Estados Unidos, na Venezuela, que levou à captura de Maduro, é ilegal e viola o direito internacional, mas não atenua a responsabilidade do Presidente venezuelano por anos de repressão e violência, que constituem crimes contra a Humanidade. (RM /NMInuto)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.