Nigéria pede apoio de Moçambique para candidatura ao cargo de Comissário na UA

Publicado: 29/01/2021, 20:52
Categoria:

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recebeu, esta sexta-feira em Maputo, o pedido formal de apoio de Moçambique para a candidatura da Nigéria para o cargo de Comissário para assuntos de política, paz e segurança na União Africana (UA).

Carlos Agostinho do Rosário recebeu a mensagem do Presidente da Nigéria, numa audiência concedida ao seu enviado especial, o ministro nigeriano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Geofrrey Onyeama.

No final do encontro, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Manuel Gonçalves, sublinhou que a mensagem é endereçada ao Presidente de Moçambique.

“ As eleições vão ter lugar no decurso da próxima Cimeira da União Africana de 6 e 7 de Fevereiro próximo. Eles vinham solicitar apoio de Moçambique, mas também vinham ver se Moçambique pode mobilizar apoio a nível da SADC. Na sequência disso, o Primeiro-Ministro tomou nota do pedido e vai fazer as considerações devidas, no devido momento”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram