"Ninguém me avisou que era contra as regras", diz Boris sobre festa

Publicado: 18/01/2022, 16:34
Categoria:

A polémica de Boris Johnson com eventos durante a pandemia continua, com o primeiro-ministro britânico a defender que não sabia que estava a infringir as medidas de combate à pandemia.

 

Boris Johnson negou "categoricamente" ter sido avisado de que uma festa com bebidas em Downing Street poderia constituir uma violação das regras de confinamento.

"Ninguém me avisou que era contra as regras", disse o primeiro-ministro, acrescentando: "Eu lembrar-me-ia". Diz ainda que a memória que tem é ir ao jardim durante uns 20 minutos para "um evento de trabalho".

O ex-assessor Dominic Cummings diz o contrário. Insiste que o avisou na altura e acusa Boris Johnson de estar a mentir sobre o assunto. 

Questionado pela BBC se se demitirá caso seja comprovado que mentiu, remete decisões para quando sair o relatório da investigação. 

Recorde-se que o primeiro-ministro britânico está debaixo de fogo devido às festas nos jardins de Downing Street, que aconteceram quando as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam bastante apertadas em Inglaterra. 

A polémica ameaça mesmo o cargo de Boris Johnson enquanto primeiro-ministro. Apesar disso, Johnson mantém as rotinas e prepara-se para agir depois de acusado de infringir a lei.  (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram