No 1º semestre. País registou mais de 3.500 crianças vítimas de violência

Publicado: 13/09/2022, 20:42
Categoria:

O país registou mais de três mil e quinhentas crianças vítimas de violência, no primeiro semestre deste ano

Entre os tipos de violência, destacam-se a física, sexual e psicológica.

São dados divulgados, hoje, em Maputo, no seminário de apresentação dos resultados do Primeiro Inquérito Nacional de Violência contra a Criança em Moçambique.

Segundo o secretário permanente do Ministério do Género, Criança e Acção Social, Fortunato Oliveira, o estudo revela que os rapazes são as maiores vítimas de violência física, sendo as raparigas as mais afectadas pela violência sexual.

Para minimizar o problema da violência infantil, a Directora Nacional da Criança, Angélica Magaia, garante que decorrem acções tendentes a reverter a situação, a vários níveis.

O Primeiro Inquérito Nacional de Violência contra a Criança foi realizado pelo Instituto Nacional de Saúde e o Instituto Nacional de Estatística. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram