“ No incremento da produção industrial Moçambique aposta na matéria-prima local para rápido crescimento económico” -PM

Publicado: 27/01/2024, 21:38

Moçambique aposta no incremento da produção industrial privilegiando a matéria-prima local para um rápido crescimento económico.

Esta informação foi partilhada, este sábado, pelo Primeiro- Ministro, Adriano Maleiane, em Acra, capital do Gana, durante a sua intervenção na sessão presidencial do Diálogo sobre Prosperidade em África.

Maleiane disse que África precisa aumentar as trocas comerciais entre os países do continente para garantir o desenvolvimento célere dos países africanos.

“Reafirmamos a determinação de Moçambique em continuar a implementar medidas e acções que concorram para o incremento da produção industrial nacional, privilegiando o uso da matéria-prima local, estimular o aumento das trocas comerciais, em particular com os países africanos.  Acreditamos que com esta abordagem estaremos a contribuir para a consolidação da Zona do Comércio Livre Continental Africana e para o alcance dos objectivos da Agenda Africana 2063”, disse

O Primeiro- Ministro defendeu ainda uma aliança forte entre o empresariado e as instituições financeiras.

“ Acreditamos que para promover e reforçar as relações económicas e comerciais devemos assegurar um envolvimento cada vez mais vibrante do sector empresarial e das instituições financeiras nacionais, regionais e internacionais, o que irá nos permitir incrementar o investimento em tecnologias e inovação, criando desta forma bases sólidas e seguras para o aumento da produção, industrialização através da adição de valores as nossas matérias-primas” frisou o primeiro-ministro, Adriano Maleiane no seu discurso na reunião do Diálogo sobre Prosperidade em África.

Hoje, último dia da reunião do Diálogo sobre Prosperidade em África, vários líderes foram unânimes nos seus discursos em afirmar que o continente precisa fortificar as relações comerciais e materializar a implementação da Zona do Comércio Livre Continental Africana. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram