No país: Mais 200 mil habitantes beneficiam de telefonia móvel

Publicado: 24/09/2020, 18:58
Categoria:

Mais duzentos mil habitantes de trinta localidades do Pais passam a beneficiar de serviços de telefonia de voz e internet de banda larga com a inauguração, esta quinta-feira, da estação de telecomunicações dos serviços de acesso universal de Nambilanje, distrito de Majune, no Niassa.

 

As infra-estruturas que se enquadram no Projecto de Extensão da Rede de Telefonia Móvel Celular foram implantadas nas províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Tete, Zambézia, Manica, Sofala, Inhambane e Gaza, num valor de quatrocentos milhões de meticais do Fundo do Serviço de Acesso Universal.

O ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, disse que o governo projecta instalar em todas localidades do Pais, até dois mil e vinte e quatro, os serviços da banda larga e internet, visando a digitalização do País.

A governadora da província do Niassa, Judite Massengele, diz que o projecto de extensão da rede de telefonia móvel celular vai dinamizar o desenvolvimento sócio-económico de Nambilanje em particular, e de toda a Província, em geral.

Os trabalhos de expansão da rede de telefonia móvel–fase cinco, iniciaram em Janeiro do ano passado e estão  integrados no projecto do governo de extensão da banda larga às localidades, até ao fim do presente quinquénio. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram