“No país persistem casos de corrupção envolvendo gestores públicos” -Provedor da Justiça

Publicado: 13/10/2022, 21:49
Categoria: ,

Provedor de justiça denuncia que persistem casos de cobranças ilícitas em algumas instituições públicas e diz que o fenómeno acontece com conivência de funcionários do Estado.

Isaac Chande diz que as longas filas de cidadãos que se dirigem a instituições públicas para obter documentos essências denunciam a persistência do fenómeno de cobranças ilícitas.

“As longas filas que ainda se registam nas delegações do INATRO dão origem a intermediários que em conexão com alguns funcionários desonestos fazem cobranças ilícitas. Também se registam em algumas instituições aglomerações significativas de cidadãos que demandam por esses serviços, havendo assim a necessidade de continuarmos a expandir, entre outros, os serviços de identificação civil e de emissão de cartas de condução “, disse.

O provedor de justiça esteve hoje na Assembleia da República onde prestou a sua  informação anual referente a Abril de 2021 a Março deste ano.

O documento aborda diferentes questões ligadas a administração da justiça, e destaca que a persistem casos de corrupção, envolvendo gestores públicos.

“Entretanto, alegra-nos o facto de haver um número crescente de corruptos que estão a ser julgados e condenados, o que demonstra que o combate à corrupção está a tornar-se cada vez mais consistente e a dar resultados positivos “, afirmou.

 No debate desta informação as bancadas parlamentares divergiram na apreciação do documento.

Feliz Sílvia,  porta voz da bancada da Frelimo diz que a informação é exaustiva.

Já o porta voz da bancada da Renamo Arnaldo Chalaua diz a informação não é abrangente.

A bancada do MDM diz que o informe apresenta limitações. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram