Normalizada situação dos importadores informais em Ressano Garcia

Publicado: 21/08/2020, 11:10
Categoria:

Está normalizada a situação, em Ressano Garcia, depois do motim observado, esta quinta-feira, movido por Importadores informais de produtos diversos, na África do Sul, vulgo Mukheristas.

 

O facto registou-se no posto de fiscalização aduaneira, quilómetro 4, na Fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo. 

Os Mukeristas reivindicavam as apreensões de suas mercadorias pelas autoridades alfandegárias.

Entretanto, algumas actividades ligadas a esta actividade estiveram reunidas com as alfândegas de Moçambique, esta manha, mas se distanciam das manifestações, tal como testemunha Hermenegildo Rui, presidente da associação Frescata.

As Associações distanciam-se do motim registado na fronteira de Ressano Garcia.

Entretanto o porta-voz das alfândegas de Moçambique, Fernando Tinga, disse que a mercadoria apreendida, e que provocou a agitação, violava as regras estabelecidas pela legislação aduaneira e que a operação vai continuar.

Fernando Tinga assegurou que a intensificação de combate a fuga ao fisco está a acontecer em todo país.

A associação dos Mukhero, apesar de convidada, não foi representada na reunião. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram