Nova Legislação Penal entra em vigor próximo ano no país

Publicado: 17/11/2020, 9:36
Categoria:

O Juiz desembargador do tribunal de recursos da cidade de Maputo, Manuel Bucuane, desfia aos magistrados judiciais de Gaza, a aprimorarem com rigor a nova legislação penal, que entra em vigor a partir do Próximo mês, no País.

 

Trata-se dos novos códigos penal, Processual e de execução de penas, aprovados em Dezembro do ano passado, que deviam ter entrado em vigor em Junho desde ano, mas devido à implicações da covid-19, a sua entrada em funcionamento foi prorrogada para o próximo mês.

O Juiz Manuel Bucuane, diz que estes dispositivos legais devem merecer maior assunção por parte dos magistrados, tendo em vista o exercício dos direitos fundamentais do cidadão numa sociedade democrática plural.

Bucuane, lançou este apelo esta segunda-feira, em representação do presidente do tribunal supremo, na abertura do seminário de divulgação do novo pacote penal, na província de Gaza, encontro que decorre na Praia de Bilene, sob o lema edificando uma justiça penal moderna célere e

Jacinta Ntambalica, do Serviço Nacional Penitenciário indicou que os novos códigos penal, Processual e de execução de penas, vão contribuir para o descongestionamento dos estabelecimentos penitenciários, olhando para a implementação de penas alternativas à pena de prisão:

O seminário de divulgação do novo pacote penal, que junta magistrados judiciais de todos os distritos de Gaza e do ministério público termina próxima quinta-feira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram