O volume de importações e exportações através do Porto da Beira vai aumentar com a entrada em funcionamento, esta semana, da nova linha de navegação, que liga a Europa, China e os países do interland, na África Austral.
O director de operações da Cornelder de Moçambique, concessionária daaquela infra-estrutura portuária, disse que a capacidade de manuseamento de mercadoria vai duplicar e espera-se um aumento de oportunidades de negócios.
Miguel de Jenga explicou que a nova linha de navegação tem, numa primeira fase, frequência semanal, movimentando entre 250 a 300 contentores. “ Teremos já a chegada dos navios com maior regularidade. Estamos a trabalhar agora com cinco, passamos para seis; significa que o porto irá-se tornar ainda mais competitivo. Como sabem, agora estamos num bom ritmo a partir do Zimbabwe. Temos ainda a capacidade de podermos aumentar a nossa quota de mercado na Zâmbia e na República Democrática do Congo, significa que o porto da Beira ainda tem margem para crescimento “, disse Miguel de Jenga, director de operações da Cornelder de Moçambique, empresa gestora do Porto da Beira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.