Nova Mambone, em Govuro, encontra-se sitiada pelo Rio Save

Publicado: 20/03/2026, 14:22
Categoria:

A Vila de Nova Mambone, no distrito de Govuro, província de Inhambane encontra-se desde a madrugada de hoje sitiada, por conta do transbordo do Rio Save.

Na sequência do transbordo do rio Save, os centros de acolhimento de Doane e Matasse registam a entrada massiva de pessoas em busca de lugares seguros.

O Director Nacional de Mitigação e Prevenção no INGD, César Tembe, disse que a situação, afecta cerca de três mil e quinhentas pessoas.

Entretanto, a ARA Sul alerta que o  rio Save ainda representa uma ameaça para as vilas de Mambone e Machanga este último na vizinha província de Sofala. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram