
Está novamente interrompido o trânsito rodoviário na Baixa de Xai-Xai, na ponte sobre o rio Nguluzane, na Estrada Nacional número 1 (N1), na província de Gaza.
O acto fica a dever-se a cortes registados nos troços não intervencionados na N1.
A informação foi confirmada na noite deste sábado à Rádio Moçambique, num contacto telefónico, pelo delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE), em Gaza, Jeremias Mazoio.
“Na zona em que não foi intervencionada neste trabalho que culminou recentemente, porque aparentemente estava boa, constatou-se que houve uma saída por acção da água e ficou um espaço vazio por baixo da base. Portanto é daquelas situações que quem passa pela estrada pode não perceber o que por baixo há um espaço oco e com o peso das viaturas no geral, isso pode criar alguma cedência desse pavimento e colocar a vida das pessoas em perigo. Então, antes que essa cedência aconteça, decidiu-se pela interrupção do tráfego para se fazer a devida correcção “, disse.
Em face desta situação, o Delegado da ANE, em Gaza, recomenda os automobilistas a usarem a Estrada Nacional nr 220 (Chibuto/Chissano) como alternativa à N1 apelando para a observância das medidas de segurança no local. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.