“Novas igrejas devem centrar atenções na educação moral da sociedade” -PR

Publicado: 31/08/2022, 22:57
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela as novas igrejas para que centrem as suas atenções em acções que visam a educação moral da sociedade.

O Chefe de Estado diz que as igrejas não devem ser canais de disseminação de mensagens que degradem o tecido social.

“Aquelas igrejas tradicionais, nós conhecemos o papel social, etc.. etc.. mas as novas igrejas que surgem, faço a questão, para que participem na educação moral, cívica das crianças. Não proíbam a criança ir a escola, ir ao hospital, não proíbam o velho para vacinar. Nós temos que fazer a vida normal, agora, se está a pregar, rezar , não diga que está a curar doenças que até agora não têm medicação. Nós não podemos deixar a sociedade a degradar-se por causa do interesse de uma ou de outra pessoa” -afirmou.

Falando na Matola, durante a sessão conjunta dos Conselhos executivo provincial e dos Serviços de representação de Estado, recuou, e recordou dos incidentes que culminaram no assassinato de pessoas enterradas vivas na Maluana, província de Maputo, e no caso das anciãs que escaparam a um linchamento, alegadamente por serem feiticeiras.

Filipe Nyusi quer uma sociedade que não resolva os diferendos com base na violência e na justiça pelas próprias mãos.

Por outro lado, exigiu acções vigorosas no controlo fronteiriço, para que os postos de travessia não constituam meios de entrada de indivíduos com agenda obscura.

A Província de Maputo está a registar um incremento no investimento público e privado depois dos efeitos nefastos da pandemia da covid-19.

Do ano passado a esta parte, Maputo conheceu um investimento que alcançou os dezoito mil milhões de dólares, fruto de projectos internos e externos, sendo trinta e quatro aprovados e implantados nos primeiros seis meses deste ano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram