Novo coronavírus ainda longe do nível de imunidade de grupo

Publicado: 24/07/2020, 19:05

A cientista chefe da Organização Mundial de Saúde afirmou hoje, que a exposição da população mundial ao novo coronavírus está ainda longe do nível exigido para a imunidade de um grupo.

 

A imunidade de um grupo acontece geralmente através da vacinação e ocorre quando a maior parte da população está imunizada para uma doença, impedindo a sua transmissão continuada.

Numa sessão virtual de perguntas e respostas, Soumya Swaminathan afirmou que os testes serológicos feitos em alguns países atingidos pela pandemia da covid-19, mostram que apenas 05 a 10% das pessoas têm anticorpos, embora em algumas nações o número atinja 20%.

“À medida que vagas desta doença atingem países, as pessoas vão desenvolver anticorpos e esperamos que tenham imunidade durante algum tempo para servirem como barreiras e travões à infecção"- disse a cientista.( RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram