Novo preço de compra da castanha de caju em bruto

Publicado: 13/10/2022, 10:28
Categoria:

A castanha de caju em bruto comprada ao produtor vai custar 37 meticais o quilograma na campanha de comercialização prestes a iniciar.

Trata-se de um valor acordado, esta quarta-feira, entre os produtores e as empresas de processamento da Castanha de Caju, encontro de concertação que teve lugar em Maputo.

No encontro os produtores defendiam um preço de 40 meticais o quilograma, contra os 30 meticais propostos pela Associação Industrial do Caju (AICAJU).

O vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze, citado pelo Jornal Notícias, aponta o preço de 37 meticais como sendo possível, tendo em conta a necessidade de se continuar a valorizar o esforço empreendido pelo produtor e, ao mesmo tempo, assegurar a sustentabilidade da indústria nacional. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram