Nyusi: Combate ao terrorismo passa pela criação de emprego para os jovens

Publicado: 14/12/2022, 13:06
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu em Washington que o combate ao terrorismo em Moçambique passa também por criar condições sociais para empregar mais jovens por forma a evitar que estes sejam aliciados pelos terroristas.

O Chefe do Estado moçambicano fez estas declarações na sua intervenção no Fórum da Paz, Segurança e Governação, onde o tema foi dividendos democráticos e de segurança.

O Fórum marcou a abertura oficial da II Cimeira Estados Unidos – África, encontro que conta com a participação de cerca de 49 países africanos.

Na ocasião Filipe Nyusi disse que o Governo moçambicano está a criar condições sociais para as comunidades, nas zonas afectadas, ao mesmo tempo que combate o terrorismo em parceria com as Forças da SADC e do Ruanda. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram