Obras do Hospital Geral da Beira só terminam em Maio do próximo ano

Publicado: 18/11/2021, 21:17
Categoria:

O prazo das obras do Hospital Geral da Beira, em Sofala, fixado inicialmente para Novembro corrente, foi alterado para Maio do próximo ano.

 

Em causa, estão as correcções a serem feitas nas portas das enfermarias e guichés, conforme os padrões internacionais.

Segundo o ministro da Saúde, Armindo Tiago, a largura das portas não permite a passagem de cama com paciente e os guichés de recepção têm pouca altura.  

Falando, esta quinta-feira, durante a visita ao estabelecimento hospitalar, que começou a ser construído em meados de 2019, o governante mostrou-se satisfeito com o estágio da empreitada.

O fiscal das obras, José Chamisso, prometeu a correcção das anomalias detectadas o mais depressa possível.

As obras de construção do Hospital Geral da Beira estão orçadas em mais de oitocentos, oitenta e cinco mil milhões de meticais.

A infra-estrutura terá capacidade para cerca de trezentas camas, o que poderá descongestionar o Hospital Central da Beira. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram