Observatório das Mulheres cria órgão de informação sobre a violência contra a mulher

Publicado: 02/05/2021, 17:01
Categoria:

O país conta com mais um organismo de promoção, acompanhamento, analise, pesquisa e diversidade de informação sobre a violencia contra a mulher.

 

Trata-se de uma entidade criada pelo Observatório das Mulheres que entrou em funcionamento esta sexta-feira.

A Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, disse que o organismo vai contribuir para centralizar informações e serviços de extrema relevância para as mulheres.

Graça Machel sublinhou que um dos principais objectivos do Observatório das mulheres é actuar na promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres, visando a eficácia no combate a violencia.

A Presidente dos Assuntos Sociais, Género, Tecnologia e Comunicação Social, na Assembleia da República, Lúcia Mafuaine, disse que além de fonte de pesquisa sobre a situação da mulher, o órgão vai contribuir para a implementação e avaliação de políticas públicas.

Para a representante do Observatorio das Mulheres, Maria José Artur, de entre várias matérias, a instituição pretende monitorar a situação dos direitos das mulheres nas áreas da saúde, segurança pública, trabalho, educação, assistência social e direitos humanos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram