Oficialmente aberta a 57ª edição da FACIM-2022

Publicado: 29/08/2022, 18:37
Categoria:

Está oficialmente aberta a quinquagésima sétima edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2022).

A cerimónia foi dirigida, esta tarde, pelo Presidente da República.

Falando em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo, Filipe Nyusi, defendeu que a FACIM deve ser uma oportunidade para o mapeamento do potencial económico por explorar nos Corredores de desenvolvimento do país.

Apontou os Corredores de Pemba/Lichinga, Lichinga /Nacala, de Maputo e da Beira com os que possuem potencialidades e podem ser aproveitados pelos investidores.

“O potencial económico por explorar em diversas províncias do país, servindo como oportunidade para o mapeamento de cadeias de valor, no quadro dos corredores de desenvolvimento e zonas económicas especiais, onde se destacam os programas âncora SUSTENTA, PRONAE, PRODAP e projectos de agro-processamento industrial na zona económica integrada no Corredor Pemba/Lichinga, respectivamente, na agricultura, indústria e pescas. A lei de investimentos e incentivos fiscais e o pacote de medidas, recentemente anunciadas, estimulam a aceleração económica. Recomendo o conhecimento de todos, para trazer mais vantagens para o sector económico” disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram