A Cruz vermelha de Moçambique, através do Crescente Vermelho e sua congénere Belga, iniciou esta segunda feira, a distribuição de apoio alimentar para 800 famílias, em dois distritos de Gaza, a braços com a crise alimentar.
São famílias das comunidades de Mucatine e Mavodze, no distrito de Massingir e Muzamane e Chizumbane no distrito de Massangena.
O presidente da Cruz vermelha de Moçambique em Gaza, Manuel Amone, falando na cerimónia do lançamento do apoio humanitário desta agremiação, disse que os beneficiários são crianças não acompanhadas, idosos, doentes crónicos, mulheres grávidas e lactentes.
Amone explicou que nesta primeira fase, com a duração de três meses, as famílias beneficiárias vão receber cada, mensalmente, 50 kg de farinha de milho, 10kg de feijão, 3 kg de açúcar, 5 litros de óleo alimentar e sal.
O presidente da Cruz vermelha de Moçambique em Gaza, Manuel Amone, disse esperar que o apoio venha corrigir o défice alimentar provocado pelo fenómeno natural El nino. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.