Ómicron: Filipe Nyusi junta-se a Lazarus Chakwera em repúdio ao isolamento da SADC

Publicado: 15/12/2021, 7:50
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi juntou-se ao chefe de Estado malawiano, Lazarus Chakwera, no repúdio às restrições de viagem impostas aos países da África Austral devido a descoberta da variante ómicron da Covid-19.

Numa mensagem enviada ao Presidente em Excercício da SADC, Filipe Nyusi refere que a proibição de viagens vai prejudicar o sector turístico, reduzindo o transporte de bens essenciais, incluindo as vacinas e kits de teste para a COVID-19.
Lazarus Chakwera, Presidente em exercício da SADC, repudiu recentemente, a reacção, alegadamente instintiva que se seguiu à descoberta da nova variante da covid-19 na África do sul.
Na sua mensagem de repúdio, Lazarus Chakwera denunciou a alegada focalização nos países da região Austral de África, e reiterou que as proibições de viagem a esta região são uma demonstração de falta de solidariedade global. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram