ONG´s da Sociedade Civil querem reforma do Quadro Legal para Pessoas Deficientes

Publicado: 02/12/2022, 13:21
Categoria:

As Organizações da sociedade civil querem reforma do quadro legal e político de protecção das pessoas com deficiência em Moçambique.

Esta é uma das preocupações que constam do relatório de pesquisa sobre os direitos humanos de pessoas com deficiência no país.

O Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Luís Bitone, disse esta sexta-feira, em Maputo, que é necessário elaborar uma lei específica de promoção e protecção dos direitos das pessoas com deficiência.   

E o Presidente do Fórum das Associações Moçambicanas das Pessoas com Deficiência, Cantol Pondja, disse que se deve garantir que as pessoas com deficiência gozem dos seus direitos. 

O Presidente do Fórum das Associações Moçambicanas das Pessoas com Deficiência, Cantol Pondja, falava hoje, em Maputo, no seminário sobre direitos humanos das pessoas com deficiência.

O evento está inserido nas celebrações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se assinala, este sábado. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram