ONP condena actos terroristas no norte da província de Cabo Delgado

Publicado: 12/10/2020, 12:25
Categoria:

A Organização Nacional dos professores em Maputo considera de desumanos os actos terroristas no Norte da província de Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo no Centro no país.

 

O Facto foi expresso esta segunda-feira na Sede da Vila distrital da Moamba pelo Secretário provincial da ONP.

Fernando Sitoe falava durante uma marcha que marcou o início da celebração do dia dos professores moçambicanos a nível daquela região do país.

Frisou que os actos terroristas no Norte de Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo no centro do país, estão de certa forma a condicionar o trabalho dos professores que estão afectos aquelas regiões.

Porque este ano o dia dos professores a nível nacional é celebrado numa altura em que o país e o mundo estão a braços com a pandemia do novo coronavírus, a ONP na província de Maputo insta os associados a continuarem envolvidos nas acções de combate à pandemia.

Na ocasião, o governador da província de Maputo, Júlio Parruque, saudou os professores reconhecendo o esforço que tem empreendido não obstante as dificuldades que enfermam ao sector.

Este ano o dia dos professores Moçambicanos celebra-se sob o lema: Valorizar o professor, é defender o interesse da Sociedade. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram