ONU condena ataques atribuídos a rebeldes na República Centro-Africana

Publicado: 16/01/2021, 9:23
Categoria:

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condena os ataques atribuídos a rebeldes na República Centro-Africana, que resultaram na morte de um militar do Burundi que integra a missão da ONU naquele país.

 

Em documento, Guterres assinala que os ataques a membros das forças de paz da ONU "pode constituir um crime de guerra" e apela às autoridades da República Centro Africana para "não pouparem os esforços na identificação dos autores destes ataques de forma que possam ser levados prontamente à justiça".

"Os ataques contra membros das forças de paz não podem passar impunes", sublinha o comunicado.

A missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca) anunciou, esta sexta-feira, a morte de um militar do Burundi durante um ataque por "elementos dos grupos armados da coligação", sendo a quinta morte na missão, desde Dezembro do ano passado.( RM /NMinuto)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram