ONU-Mulheres em Moçambique reitera disponibilidade em continuar a trabalhar com o governo

Publicado: 28/06/2021, 20:41
Categoria:

A ONU-Mulheres em Moçambique reitera a sua disponibilidade em continuar a trabalhar com o governo, na implementação de diversos projectos com vista a melhorar a vida das mulheres que se encontram em situação de deslocadas, em consequência dos ataques terroristas nas regiões centro e norte de Cabo Delgado

 

Esta informação foi revelada, esta segunda-feira na cidade de Pemba, pela representante da ONU-Mulheres em Moçambique, Maria Letícia, no acto da entrega simbólica de trinta dos mil kits de dignidade a mulheres que se encontram no centro transitório do Complexo Desportivo de Pemba.

Trata-se kits compostos por capulanas, cobertores, roupa interior, toalhas, máscaras  contra a covid-19, sabão, entre outros.

Maria Leticia disse que além daqueles kits de dignidade, a organização está a implementar um projecto de construção de cinquenta habitações para mulheres deslocadas nos bairros de reassentamento, numa parceria com a ONU-Habitati, no âmbito do programa Mulheres, Paz e Segurança, financiado pelos governos da Noruega e Islândia.

Por sua vez, a directora do Serviço provincial de Assuntos Sociais, em Cabo Delgado, Maria Isabel Raimundo, fez saber que o sector vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar cada vez mais o apoio aos deslocados, por conta do terrorismo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram