A ONU Mulheres-Moçambique quer garantir a participação da juventude na área da Justiça Climática, através da criação de oportunidades para que os jovens contribuam com ideias para a defesa do meio ambiente.
Para o efeito, decorre, na cidade de Maputo, a primeira consulta nacional da juventude sobre a acção feminina para a Justiça Climática, um evento promovido pela ONU Mulheres.
A representante da ONU-Mulheres em Moçambique, Marie Kayisire, considera que a participação dos jovens em debates sobre o clima vai aumentar a consciencialização sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Já a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, garantiu que o Governo tem estado a criar estratégias para assegurar que os jovens vivam num ambiente saudável e sustentável.
A porta-voz dos Jovens Líderes, Witney Sabino, destacou que os jovens e mulheres precisam de mais espaço para contribuir nos debates globais sobre a acção climática.
A primeira consulta nacional da juventude sobre a acção feminina para a justiça climática decorre de hoje até amanhã, na capital do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.