ONU Mulheres-Moçambique advoga participação de jovens na defesa do Clima

Publicado: 18/10/2022, 10:23
Categoria:

A ONU Mulheres-Moçambique quer garantir a participação da juventude na área da Justiça Climática, através da criação de oportunidades para que os jovens contribuam com ideias para a defesa do meio ambiente.

Para o efeito, decorre, na cidade de Maputo, a primeira consulta nacional da juventude sobre a acção feminina para a Justiça Climática, um evento promovido pela ONU Mulheres.

A representante da ONU-Mulheres em Moçambique, Marie Kayisire, considera que a participação dos jovens em debates sobre o clima vai aumentar a consciencialização sobre a importância de preservar o meio ambiente. 

Já a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, garantiu que o Governo tem estado a criar estratégias para assegurar que os jovens vivam num ambiente saudável e sustentável.

A porta-voz dos Jovens Líderes, Witney Sabino, destacou que os jovens e mulheres precisam de mais espaço para contribuir nos debates globais sobre a acção climática.

A primeira consulta nacional da juventude sobre a acção feminina para a justiça climática decorre de hoje até amanhã, na capital do país. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram