Ordem dos Enfermeiros de Moçambique quer Instituição de ensino superior

Publicado: 04/08/2022, 13:09
Categoria:

A Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEM) clama por uma instituição de ensino superior de enfermagem, no país, com vista a melhor a assistência prestada aos pacientes.

Para esta classe, a falta desta instituição, limita as competências dos enfermeiros que ingressam para esta área.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Moçambique, Maria Acácia, explica que a integração da área de enfermagem no Conselho Consultivo do Ministério da Saúde, constitui, também, um dos principais desafios da classe.

Maria Acácia falava, esta quarta-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, por ocasião da passagem dos cinco anos de criação da Ordem dos Enfermeiros, assinalados no dia 2 de Agosto.

A fonte referiu que apesar dos desafios enfrentados, a Ordem dos Enfermeiros tem estado a alcançar vários ganhos, com destaque para a implantação de Delegações de Enfermagem em todas as províncias do país.

Dos mais de 15 mil e cem enfermeiros existentes no país, cerca de doze mil estão filiados à Ordem dos Enfermeiros de Moçambique. (RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram