Ordem dos Médicos de Moçambique diz que a quantidade das vacinas disponíveis não responde aos desafios do país

Publicado: 17/04/2021, 14:38
Categoria:

A Ordem dos Médicos de Moçambique considera que a quantidade de vacinas que o país dispõe é ainda inferior para responder os desafios impostos no combate a Covid-19.

 

O Bastonário da Ordem dos Médicos de Moçambique defende que os grupos que já beneficiaram da vacinação correm o risco de contaminação por outras variantes do novo coronavírus, devido ao ritmo do processo de vacinação.

Gilberto Manhiça falava este sábado, durante a cerimónia de Homenagem a Médica Obstetra, Luísa Almeida, que perdeu a vida no passado 20 de Fevereiro, em Maputo, vítima de doença.

O Director Nacional de Assistência Médica, Ussene Isse, referiu, na ocasião que Luísa Almeida, contribuiu para o fortalecimento do serviço nacional de saúde do país, da era pós-independência.

Com mais de quarenta anos de serviço como médica, Maria Luísa de Almeida, foi a primeira médica especialista formada em medicina obstetra, na era pós-independência, no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram