Órgãos eleitorais chamados a melhorar procedimentos de segurança do equipamento

Publicado: 13/09/2023, 9:06
Categoria:

Os órgãos eleitorais são chamados a melhorar os procedimentos de segurança do equipamento e materiais durante o período em que os postos de recenseamento não estão em funcionamento, no quadro do processo eleitoral em curso no país.

A recomendação consta no Relatório da Observação do Recenseamento Eleitoral de 2023 lançado, esta terça-feira, em Maputo, pela “Mais integridade”, um consórcio eleitoral constituído por sete organizações da sociedade civil.

A Coordenadora da agremiação, Augusta Almeida, que apresentou o documento, referiu que a PRM teve uma actuação profissional durante a fase de recenseamento, mas persistem desafios.

Ainda de acordo com o Relatório da Observação do Recenseamento Eleitoral de 2023, durante o processo, houve registo de algumas irregularidades e ilícitos por parte de algumas brigadas.

Por seu turno, o Porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, destacou a utilidade da observação eleitoral para a melhoria da actuação dos órgãos de gestão do processo.

A observação do processo de recenseamento eleitoral foi feita em quarenta e cinco dias, e abrangeu 27 municípios seleccionados em todas as províncias do país. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram