“Órgãos locais do Estado devem assegurar implementação efectiva do pacote de descentralização” -Joaquim Chire

Publicado: 16/09/2020, 20:02
Categoria:

Os órgãos locais do Estado devem assegurar a implementação efectiva do pacote de descentralização, evitando conflitos de competência, defendem os órgãos de administração pública.

 A posição foi defendida pelo director nacional-adjunto do Desenvolvimento da Administração Pública, Joaquim Chire, que considerou importante o domínio dos novos documentos normativos.

 Joaquim Chire falava esta terça-feira na Beira, na abertura de uma capacitação dos órgãos de governação descentralizada promovida pelo Ministério da Administração Estatal e Função Pública em parceria com o Instituo para a Democracia Multipartidária (IMD).

No dizer da representante do IMD, Lourena Mazine, o maior desafio da governação descentralizada é a articulação institucional.  (RM Sofala)

.

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram