Os 111 golfinhos encontrados em praia de Bazaruto morreram encalhados

Publicado: 04/03/2021, 17:44
Categoria:

A morte dos 111 golfinhos ocorrida entre os dias 21 e 23 de Fevereiro último no arquipélago de Bazaruto, em Inhambane, foi causada pelo encalhamento dos animais durante a maré baixa.

 Resultados preliminares avançados pela Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), indicam que do trabalho de perícia realizado, constatou-se que não existem sinais de mutilação ou contaminação dos animais por hidrocarbonetos visíveis.

Os golfinhos encontravam-se na parte este da Ilha de Bazaruto, um local com profundidade de 3 á 7 metros, pouco frequentado pelos animais, onde possivelmente poderá ter acontecido uma anomalia de navegação.

Refira-se que a missão intersectorial que trabalhou na investigação da causa da morte dos golfinhos, foi liderada pelo vice-ministro do Mar, Aguas Interiores e Pescas, Henriques Bongece. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram