OTM-Central Sindical propõe salário mínimo nacional de 42.950 meticais

Publicado: 02/05/2025, 10:29
Categoria:

A Organização dos Trabalhadores de Moçambique OTM-Central Sindical, propõe um salário mínimo nacional de quarenta e dois mil e novecentos e cinquenta meticais.

O Secretário-geral desta agremiação, Alexandre Munguambe, indica que o montante proposto surge como resposta à actual realidade sócio-econóómica do país.

Munguambe realça que esta previsão salarial é feita numa altura em que, no país, não houve reajuste salarial por conta das manifestações pós-eleitoral.

O Secretário-geral da OTM defendeu esta posição, esta quinta-feira, na cidade de Maputo, nas cerimónias centrais do Dia Internacional do Trabalhador.

Centenas de trabalhadores, em representação de vários sindicatos marcharam, na cerimónia central do Primeiro de Maio, na capital do país, Maputo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram