“Pagamento de salários em alguns sectores feito com base no enquadramento provisório” -Max Tonela 

Publicado: 26/10/2022, 20:46
Categoria:

O Ministro da Economia e Finanças disse, esta quarta-feira, que equipas técnicas estão a trabalhar para resolver as irregularidades detectadas em alguns sectores para o pagamento de salários com base na Tabela Salarial Única (TSU).

 Max Tonela abordado por jornalistas na Assembleia da República esclareceu que neste mês o pagamento de salários em alguns sectores está a ser efectuado com base no enquadramento provisório.

“ É uma reforma abrangente. Há situação já antecipadas de eventuais reclamações, por isso é que todos os pagamentos este mês estão sendo feitos tendo em conta o enquadramento considerado com provisório mas uma vez que, de acordo com os decretos instituídos, há espaço para as pessoas, querendo, podem reclamar o enquadramento que têm e em função disso há um tempo de resposta que o governo deverá responder e só depois é que teremos os salários considerados definitivos no mês seguinte”, disse.

Esta quarta-feira a Assembleia da República aprovou as propostas de revisão da lei cambial e o instrumento legal que estabelece o regime jurídico de contas bancárias. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram