País: 1ª central eólica está ser implantada em Namaacha

Publicado: 31/08/2020, 7:08

Já estão em curso as obras de implantação da primeira central eólica, no país.

 

O empreendimento está a ser erguido no distrito de Namaacha, província de Maputo, num investimento de cerca de duzentos e oitenta milhões de dólares norte-americanos.

Trata-se de um empreendimento com investimento privado cuja construção deverá obedecer duas fases.

 o gestor do projecto da Central eólica de Namaacha, Pedro Coutinho, disse que na sua fase de operação, o empreendimento vai produzir cento e vinte megawatts de energia que poderá chegar aos consumidores através da Electricidade de Moçambique (EDM).

“A energia produzida é abastecida à EDM e por sua vez a EDM é que abastece finalmente aos consumidores. O projecto está desenhado com a intenção de ligar a subestação de Boane que seria o nosso ponto de entrega de energia directamente para a EDM. Acho que o principal é que a energia é renovável, portanto não estamos a emitir qualquer tipo de poluição, é uma energia limpa e inesgotável”, frisou. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram