País: 216 escolas sem condições para funcionar no âmbito das medidas contra a covid-19

Publicado: 12/03/2021, 5:39
Categoria:

Duzentos e dezasseis estabelecimentos de ensino, no país, ainda não estão preparados para funcionar no âmbito da imposição das medidas contra o novo coronavírus, quando falta menos de uma semana para o início do ano lectivo 2021.

Dos oitocentos e sessenta e sete estabelecimentos que precisavam de intervenções, apenas seiscentos e cinquenta e um beneficiaram de obras de construção e reabilitação de sistemas de abastecimento de água.

A informação foi avançada, esta quinta-feira no Parlamento Maputo, pelo Ministro das Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação, no âmbito da prestação de informação do governo.

 João Machatine disse que desde a eclosão da pandemia, no país, foram construídos 192 sistemas de abastecimento de água, num investimento de cerca de 3 mil milhões de meticais.

“Para intervirmos nos 867 estabelecimentos precisaríamos de 6.9 mil milhões de meticais mas o governo só tinha disponível metade deste valor que era 5.5 mil milhões de meticais. Tivemos que fazer uma engenharia e apenas conseguimos intervir em seiscentos e cinquenta e um estabelecimentos”, frisou. (RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram