País: 35 instituições de formação de professores retomaram aulas interrompidas pela crise da Covid-19

Publicado: 12/09/2020, 14:51
Categoria:

Trinta e cinco instituições de formação de professores já retomaram as aulas presenciais, interrompidas por conta da crise pandémica da Covid-19

 

Três ainda não reabriram, sendo uma, por razões de terrorismo no distrito de Quissanga, em cabo Delgado e duas, em Niassa e Sofala por necessitarem ainda de uma intervenção de grande engenharia.

São dados anunciados, este sábado, pela directora de Nutrição e Saúde Escolar no Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano, Arlinda Chaquisse, no programa Linha Directa da Rádio Moçambique, deste sábado.

“ Conseguimos numa primeira fase arrancar com 25 instituições de formação de professores porque foram estas que a comissão de verificação de conformidade aprovou, semana seguinte mais três instituições conseguiram reunir as suas condições no âmbito da prevenção da COvid-19 e ficamos com 28 e actualmente nós estamos com 35 instituições de formação de professores com as actividades já a decorrerem em pleno”, disse Arlinda Chaquisse, directora de Nutrição e Saúde Escolar no Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram